Recordes existem para serem quebrados e no caso do recorde de título single-player mais jogado da história da Steam, não foram precisos nem dois dias inteiros para “Black Myth: Wukong” conquistar esse recorde das mãos de jogos como “Palworld” e “Helldivers 2”, com um total de 2.4 milhões de jogadores simultâneos na Steam. No geral, o novo título só fica atrás de “PUBG” em número de jogadores simultâneos.
Além disso, o jogo vem quebrando recordes e faturando milhões de dólares.
Leia Também:
- “Overwatch 2” atinge marca de 100 milhões de jogadores
- “Valorant” nos consoles traz um novo suspiro ao gênero FPS em diferentes plataformas
Sucesso de vendas
Em uma indústria que gera bilhões e bilhões de dólares todos os anos e com custos que crescem a cada geração, tornar-se um sucesso de vendas é uma missão para poucos e, nessa missão, “Black Myth: Wukong” foi mais do que bem sucedido.
Segundo dados divulgados pelo site China Game Bestsellers List, o título desenvolvido pelo estúdio chinês Game Science já ultrapassou da marca de 4.5 milhões de cópias vendidas nas diferentes plataformas em que está disponível (Steam, WeGame, Epic e PlayStation).
Desse número, 3 milhões de unidades vieram apenas da Steam, onde o jogo tem performado de forma impressionante, crescendo em popularidade dia a dia e uma nota de 95% de aprovação dos jogadores da plataforma.
O alto número de vendas, claro, gerou um faturamento enorme, em menos de uma semana de lançamento do game. A receita de “Black Myth: Wukong”, segundo o site chinês, está atualmente na marca de 1.5 bilhão de Yuan, cerca de 210.4 milhões de dólares (no Brasil, esse valor passa da marca de um bilhão de reais).
Sobre “Black Myth: Wukong”
“Black Myth: Wukong” é um RPG de ação inspirado na mitologia chinesa. A história é baseada em “Jornada para o Oeste”, um dos Quatro Grandes Romances Clássicos da literatura do país. Você assume o papel do Predestinado e tem a responsabilidade de encarar os desafios e as maravilhas do mundo para desvendar a verdade obscura por trás de uma lenda gloriosa do passado.
Descubra mais sobre Gazeta Geek
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.