Gamescom latam 2024 supera expectativa com público de mais de 100 mil pessoas

Entre os dias 26 e 30 de junho São Paulo foi tomada pelo público gamer, graças à realização da primeira gamescom latam, edição latino-americana do evento alemão que é considerado o maior da indústria de videogames. E já em sua primeira edição superou todas as expectativas, com um público de mais de 100 mil pessoas nos cinco dias do evento.

LEIA TAMBÉM:

O evento chegou na América Latina graças à junção da gamescom com o BIG Festival, evento gamer já tradicional aqui no Brasil. E o resultado foi bem acima do esperado: segundo divulgou o evento, em comunicado à imprensa, o público dobrou o do BIG Festival de 2023, com pessoas vindo de mais de 70 países do mundo.

“A gamescom latam mostrou, mais uma vez, a importância e a grandeza da indústria de jogos no continente. Dobramos o número de visitantes do BIG Festival do ano passado e a expectativa é que em 2025 esse número aumente ainda mais. Ano que vem estaremos em um novo lugar com o dobro do tamanho do que foi essa edição”, afirmou Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam.

Felix Falk, diretor geral da Game, a Associação Alemã da Indústria de Jogos, e dono da marca gamescom, a edição latino-americana do evento veio para ficar:

“O grande sucesso da gamescom latam deste ano é o primeiro passo impressionante para se tornar um dos maiores eventos globais da indústria de jogos. Foi emocionante para os fãs e frutífero para visitantes, empresas e parceiros internacionais. Graças a todas as equipes de todos os parceiros que fizeram um excelente trabalho nesta primeira edição.”

Os números da gamescom latam 2024

gamescom latam 24
Foto: Divulgação

Além do público incrível de mais de 100 mil pessoas, os números da gamescom latam impressional e foram gigantescos.

Confira:

  • Mais de 100 mil pessoas de mais de 70 países
  • Cerca de 2 mil visitantes na área B2B, 66 países internacionais
  • 13 patrocinadores
  • 1.020 marcas presentes no evento de 54 países
  • 73 expositores e 51 co-expositores
  • 47 espaços de experiência de parceiros
  • Mais de 200 publishers (76 publishers expondo conteúdo para o público final)
  • Mais de 700 estúdios na área B2C e B2B
  • Mais de 400 jogos para testar e 81 lançamentos
  • 25 mil metros quadrados
  • 16 áreas proprietárias
  • 226 horas de conteúdo
  • 434 palestrantes em 5 dias
  • 4.724.215 milhões de visualizações das transmissões online nos canais oficais (sem incluir conteúdos retransmitidos de criadores parceiros)
  • Participaram mais de 1 mil criadores de conteúdo
  • 25 parceiros de mídia de 3 continentes
  • 314 canais de comunicação compareceram para cobrir o evento

A edição de 2025

gamescom latam
Imagem: Divulgação

Antes mesmo da primeira edição da gamescom latam chegar ao fim, já se tinha uma certeza: em 2025 o evento retorna e promete ser ainda maior, mesmo em um cenário onde a indústria de videogames parece estar entrando em uma fase ruim, com inúmeras demissões assolando estúdios de desenvolvimentos em todo o mundo.

Para 2025, as datas já estão confirmadas: a gamescom latam acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo.


Descubra mais sobre Gazeta Geek

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x