Os fãs de Aloy, personagem principal da franquia de games “Horizon Zero Dawn” já podem ficar tristes: segundo relatos da imprensa estadunidense, a série baseada no game teve seu desenvolvimento cancelado pela Netflix.
VEJA TAMBÉM:
- PlayStation Plus: Assinantes receberão 3 novos jogos em julho
- “MultiVersus”: Agente Smith é anunciado para o jogo
O motivo é simples: as acusações contra o showrunner da série, Steve Blackman, responsável também pela série “The Umbrella Academy”. Segundo relatou a revista Rolling Stone, o produtor teria criado um ambiente de trabalho tóxico e recebeu várias denúncias de colaboradores que trabalharam com ele, sendo 12 membros da equipe e um membro dos Recursos Humanos.
Por isso, a Netflix resolveu, então, cancelar todos os projetos do produtor para sua plataforma: “Horizon Zero Dawn”, adaptação do game bastante aguardada pelo público, e uma produção original chamada “Orbital”.
As acusações contra Steve Blackman recebidas pela Netflix
Segundo a matéria da Rolling Stone, Steve Blackman “criou um ambiente de trabalho cheio de medo e desconfiança”. Ele também é acusado de tomar o crédito pelo trabalho de outras pessoas e tomar suas decisões com base em deslealdades percebidas.
“Steve Blackman supostamente retaliou contra membros da equipe, particularmente mirando uma equipe de escrita feminina quando uma integrante tirou licença-maternidade. Ele teria expressado sentir-se ‘enganado’ por ter contratado a escritora grávida e fez comentários culpando a sua saída por questões de orçamento, ao mesmo tempo em que supostamente queria uma escritora mais experiente”, afirmou a Rolling Stone.
Além disso, Steve Blackman é acusado de fazer comentários sexistas, homofóbicos e transfóbicas, além de comentários inapropriados sobre a aparência e a sexualidade dos membros da equipe.
Ainda não se sabe se o projeto da série adaptada do game “Horizon Zero Dawn” continuará com outro showrunner ou se será definitivamente cancelada pela Netflix.
Sobre “Horizon Zero Dawn”
“Horizon Zero Dawn” foi lançado oficialmente em 2017 e é ambientado em um cenário pós-apocalíptico no 31º século, dominado por criaturas robóticas. A personagem principal, Aloy, parte em sua aventura para descobrir a verdade sobre suas origens e o mundo em que vive.
Atualmente, a franquia “Horizon Zero Dawn” possui dois games, ambos exclusivo para consoles PlayStation e também disponível para PC.
Descubra mais sobre Gazeta Geek
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.